Um aluno perguntou-me porque temos de ir à escola, acrescentando que "eu (ele aluno) se for trabalhar para com o meu pai que mal sabe ler, ganho mais do que o professor! "
Esta questão surgiu num momento que se tentava discutir a importância e necessidade da escola.
A maioria da turma se pudesse deixava a escola naquele mesmo dia. Argumentei o que é normal argumentar pela escola.
Que a segurança de uma formação escolarizada pode garantir no futuro uma segurança no trabalho que os analfabetos não têm. Que o saber e o conhecimento se podem transformar em poder ao garantir mais oportunidade de saídas profissionais e, claro a satisfação de um prazer de acesso à cultura.
em progresso.
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Quem sou
Sou professor de História, licenciado pela FLU do Porto e pós-graduado em Informática Educacional. Mestre em Ciências da Educação com tese de investigação sobre a aplicação do Moodle à História. Sou um confesso adepto da aplicação das novas tecnologias ao processo educativo e formador creditado pelo CCPFC, na aplicação das novas tecnologias ao ensino – aprendizagem da História. Sou formador na área da informática e da didática que tem procurado partilhar e divulgar boas práticas no âmbito da formação docente um pouco por todo o país. Quando sobra tempo publico artigos científicos em diversas publicações e congressos.
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