Ossos fossilizados de um dinossauro que cientistas acreditam ser a maior criatura que já andou sobre a Terra foram desenterrados na Argentina.
Depois de medir o comprimento e a circunferência do fêmur (osso da coxa) do animal, os cientistas estimam que o dinossauro tinha 40 metros de comprimento e 20 metros de altura.
Com 77 toneladas, o animal seria tão pesado quanto 14 elefantes africanos e teria sete toneladas a mais do que o dinossauro recordista anterior, o Argentinosaurus, também encontrado na Patagônia.
Os cientistas acreditam que esta é uma nova espécie de titanossauro - enormes herbívoros que datam do período Cretáceo.
Mais aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pages - Menu
Quem sou
Sou professor de História, licenciado pela FLU do Porto e pós-graduado em Informática Educacional. Mestre em Ciências da Educação com tese de investigação sobre a aplicação do Moodle à História. Sou um confesso adepto da aplicação das novas tecnologias ao processo educativo e formador creditado pelo CCPFC, na aplicação das novas tecnologias ao ensino – aprendizagem da História. Sou formador na área da informática e da didática que tem procurado partilhar e divulgar boas práticas no âmbito da formação docente um pouco por todo o país. Quando sobra tempo publico artigos científicos em diversas publicações e congressos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário